BLOCO DE CONCRETO CELULAR AUTOCLAVADO

Endereço:

Rua Frederico Müller, 0259


Casa 02


Campo Comprido, Curitiba, Paraná 81220-170
Brasil

fone:
ver fone41 9678-2838
website:
http://www.estofamentos-lara.webnode.com.pt
Entre em Contato

Descrição

Os blocos de concreto celular autoclavado (bcca) são produzidos a partir de uma mistura de cimento, cal, areia, água e agentes expansores (pó de alumínio). Devido às suas características técnicas os blocos de cca são considerados produtos únicos na construção civil no brasil e em toda a europa, eua, américa, oriente médio e austrália.

Vantagens:
Leve, fácil de manusear, fabricado em grandes dimensões, garante alta produtividade na obra pesando 20% do peso de do concreto armado convencional, permite baixo custo de transporte horizontal, vertical e alívio de cargas gerando economia de aço e concreto na estrutura e fundação da edificação.

Os blocos são fabricados com materiais totalmente inorgânicos e incombustíveis de elevado ponto de fusão e baixo coeficiente de dilatação térmica, podendo ser utilizado em diversas aplicações que necessitam de proteção contra fogo. Seu ponto de fusão encontra-se na faixa de 1. 200 °c.

Os blocos de cca possuem boa durabilidade e resistência à: umidade, formação de fungos, ataque de insetos e ação de elementos químicos.

As paredes construídas de bcca apresentam bom isolamento acústico tanto em relação aos ruídos internos quanto aos ruídos produzidos no exterior. O bcca, devido a sua estrutura interna porosa, apresenta capacidade de redução da energia das ondas sonoras por deformação, o que significa maior conforto, em conseqüência da menor reverberação (fonte: sterling e garcia? 2001). Tabela de isolamento em decibéis (db)
A estrutura molecular do bcca proporciona propriedade isolante térmico muito superior aos materiais convencionais como bloco de concreto e tijolo utilizados em alvenaria. O bloco de cca por manter a temperatura interna da construção estável reduz o consumo de energia para refrigeração ou aquecimento.

Os blocos de cca são fáceis de serrar, furar, escarificar e pregar, o que simplifica a execução das alvenarias e instalações elétricas e hidráulicas.